Outros procedimentos

A Cirurgia Plástica Íntima, conhecida como Ninfoplastia, é o procedimento indicado para corrigir

alterações da estética vaginal. Pouco divulgado e até pouco tempo cercado de tabus, tem sido

cada vez mais procurado por mulheres de todas as idades.

Para quem não possui este problema pode mais parecer um capricho, mas para a mulher que tem

vergonha da aparência de sua vulva não há nada que faça sentir-se a vontade em sua intimidade.

O principal motivo que leva as pacientes a procurar o cirurgião plástico é a hipertrofia (aumento

de tamanho) dos pequenos lábios; eles podem ficar para fora da genitália causando aumento de

volume, dor pelo atrito com roupas justas e podem dificultar muito a penetração no ato sexual.

A vagina tende a ficar ressecada e dolorida, predispondo a infecções pelo abafamento. A causa

principal do aumento dos pequenos lábios é Genética.

Felizmente hoje tornou-se mais acessível para a mulher e  antigos preconceitos com disfunção estética e funcional podem ser tratados com uma cirurgia de rápida duração que pode ser realizada com anestesia local ou local associada à sedação para promover mais conforto à paciente. Podem ser utilizados pontos com fios absorvíveis que caem sozinhos com o passar do tempo. Deve-se evitar relações sexuais após o procedimento cirúrgico durante um período que será orientado pelo seu médico. A cirurgia pode ser realizada em associação com outras cirurgias (Lipoaspiração, Mamoplastia de Aumento, Abdominoplastia entre outras).

O volume aumentado da região pubiana (conhecido como monte de Vênus) e dos grandes lábios e o ressecamento da região vulvar são outras causas de procura pela Cirurgia Íntima. Nos dois primeiros casos a lipoaspiração pode ser utilizada para correção dos defeitos e no último o preenchimento com gordura de outro local do corpo da própria pessoa pode restabelecer um aspecto mais estético à região.

cirurgia íntima